Dr. Serafim Leite

Breve Resenha

Sobre

A Escola Básica e Secundária Dr.Serafim Leite, que conta com mais de 50 anos de existência, é, desde 2014, a escola matriz do nosso Agrupamento, que incorpora também, a Escola Básica de Fundo de Vila e a Escola Básica do Parque. O agrupamento tornou-se um Eco-Agrupamento desde 2016-2017.

Sendo esta a escola mais antiga do nosso município, esta tem as suas raízes bem incorporadas na cidade, fazendo assim, parte do património histórico de São João da Madeira. Ao longo de mais de meio século de existência, passou por diversas modificações ao nível do ensino, com intuito de responder às necessidades educativas da comunidade, tendo alcançado no ano de 2020 a melhor média nacional, nos exames de acesso ao ensino superior.

Atualmente a escola apresenta um universo diversificado de cursos à comunidade, bem como proporciona diversas oportunidades aos seus alunos através de atividades extracurriculares, a nível nacional e/ou internacional.

• Distrito: Aveiro

• Concelho: S. João da Madeira

• Morada: Rua Manuel Luís da Costa, 3700-179, S. João da Madeira

• Telefone: 256 837 550

• Agrupamento:

Escolas Dr. Serafim Leite.

• Grau de ensino:

2º e 3º Ciclos;

Secundário e Profissional.

• Tipo de escola: Pública.