EB do Parque

Breve Resenha

Sobre

No ano de 1930 a Comissão de Iniciativa do Parque (CIP) leva a cabo uma recolha de donativos com o intuito de construir uma Capela no lugar de Monte Peão, um projeto que englobava uma arborização envolvente, criando assim, o parque que hoje conhecemos.

Com o passar do tempo, foram surgindo novas ideias e propostas, e em 1936, a CIP começa a angariar fundos para a construção de uma escola neste lugar. Sendo assim a escola do parque foi edificada com donativos que chegavam de Portugal, do Brasil, de África…

Em 1938 foi inaugurada a nova escola, sendo assim alvo de notícia em todos os jornais seja regionais ou nacionais. No entanto, por volta de 1970, a escola já estava bastante degradada e, para além disso duas salas já não eram suficientes, então no espaço anterior, passou a ser contruída, aquela que agora, é a nossa escola.

Em 1973, começa a funcionar novamente o estabelecimento no entanto, com 12 salas de aula e um pavilhão.

Em 2008, a escola comemorou os seus 70 anos, e foi inaugurado um novo edifício que apresenta uma arquitetura moderna e acolhedora, composto por mais três salas de atividades, refeitório, polivalente, etc.

• Distrito: Aveiro

• Concelho: S. João da Madeira

• Morada: Lugar do Parque, 3700-282, S. João da Madeira

• Telefone: 256 828 129

• Agrupamento:

Escolas Dr. Serafim Leite.

• Grau de ensino:

Jardim de Infância;

1ºCiclo.

• Tipo de escola: Pública.