D-Noses

Descrição

Os alunos das turmas do 10.ºA e 11º A em colaboração com a Câmara Municipal de S. João da Madeira estão a desenvolver, no âmbito do Domínio de Articulação Curricular (DAC), várias atividades que integram o Projeto D-Noses (em inglês: Decentralised Network for Odour Sensing, Empowerment and Sustainability); um projeto inovador promovido por um consórcio europeu, que tem como objetivo associar a ciência cidadã ao estudo dos problemas odoríferos.

Além de uma sessão de apresentação do projeto os alunos usufruiram de uma formação online, com docentes da Universidade de Aveiro, sobre a temática da Poluição Odorífera. Os alunos procederam à elaboração de posters de divulgação do referido projeto, sempre com a preocupação de mostrar que, em toda a Europa, a poluição odorífera é um dos grandes motivos para as reclamações ambientais dos cidadãos. Produziram também questões, que integram um questionário sobre Poluição Odorífera, a alicar à população.

galeria