Dia da Floresta Autóctone

Na semana de 22 a 26 de novembro, os Diretores de Turma dos alunos do 5.º ao 12.º anos da EBS Dr. Serafim Leite foram desafiados pela coordenadora Eco_Escolas a explorar com os alunos uma apresentação sobre biodiversidade autóctone, nomeadamente as árvores autóctones que constituem a Floresta Nativa Portuguesa.

Fica aqui a apresentação e esperam-se os "frutos" desta iniciativa!

Celebra-se no dia 23 de novembro o Dia da Floresta Autóctone que foi estabelecido para promover a divulgação da importância da conservação das florestas naturais, apresentando-se simultaneamente como um dia mais adaptado às condições climatéricas de Portugal e Espanha para se proceder à sementeira ou plantação de árvores, alternativo ao Dia Mundial da Floresta, 21 de Março, que foi criado inicialmente para os países do Norte da Europa. A plantação de árvores na Primavera em Portugal apresenta frequentemente um baixo sucesso associado ao aumento das temperaturas e redução das chuvas que se faz sentir com a proximidade do Verão.