Projeto Etwinning “Dear Earth”

Os alunos do 9.ºD no contexto da disciplina de Inglês, com a professora Alexandra Pinto, estão envolvidos num projeto Etwinning onde trabalham a temática da sustentabilidade da Terra em conjunto com os alunos parceiros dos países envolvidos: Espanha, França, Itália, Jordânia, Macedónia, Polónia, Roménia, Turquia e Polónia.

Os objetivos deste projeto são unir valores e temas relacionados com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) e desenvolver diversos trabalhos, mês a mês, sob proposta da coordenação. Os alunos dos vários países contribuíram para a elaboração e votaram o melhor cartaz e logótipo do projeto; desenvolveram uma exposição sobre os 17 ODS; construíram uma "paper chain" com um compromisso pessoal para um ODS e ainda irão desenvolver atividades sob os temas da água, energia e saúde. Bom trabalhos para todos!