Cimeira pelo Clima

Sobre

Os alunos do 8.ºD tiveram a oportunidade única de trabalhar com a ativista ambiental sueca Greta Thunberg. Foram desafiados a apoiar um jovem sensível às questões ambientais, de modo a que ele fosse selecionado para acompanhar a Greta e os restantes membros do movimento Fridays for Future (FFF) na Cimeira do Clima (G20).

Para isso, desenvolveram várias atividades, como uma entrevista ao candidato e a elaboração de um pequeno texto através do qual pretendiam convencer a organização do movimento a selecioná-lo.

A atividade foi resultado de um projeto de mentoria divertido e desafiante, onde também colaboraram os alunos de 12.º ano de Inglês, tendo sido toda a interação com os mentores realizada em língua inglesa.

8D_trabalho
letter by Greta