Assembleia Municipal Jovem

Sobre

A Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira é um projeto, lançado no início de 2018, da responsabilidade da Assembleia Municipal local, que funciona em articulação com a Câmara Municipal e as escolas da  cidade, e que engloba, como participantes ativos, uma equipa de 9 alunos, por Agrupamento, do 4.º ao 12.º anos de escolaridade, com vista à promoção do seu papel cívico e de intervenção social e política.

A edição deste ano letivo, como prolongamento da anterior (2019'20), fruto da pandemia atual, está subordinada ao tema: “S. João da Madeira - uma cidade amiga e sustentável”.

Das três propostas que resultaram das ideologias do Agrupamento, inseridas no seu Projeto de Recomendação, em torno da temática vigente, foram votadas e aprovadas, entre três possíveis, duas das medidas da Serafim Leite: a implementação de um mecanismo de recolha e de reciclagem de plásticos, o “Plastic Recycle Machine”, e a criação de postos de aluguer de bicicletas e de trotinetes, o “EcoMove”, já com um logótipo criado pela aluna Sofia Paiva, do 12.ºB.

AN-sessão_AMJ_20_21
transferir