O mar começa aqui

Sobre

Após a ocorrência de fenómenos de precipitação, o percurso das águas pluviais, é inicialmente feito à superfície nas áreas impermeáveis, como por exemplo, telhados, pátios e valetas de arruamentos, mas é rapidamente conduzida para os coletores instalados subterraneamente, através das sarjetas e sumidouros, onde flui até ser devolvida aos cursos naturais de água, lagos, lagoas, baías ou no mar.

A atividade consiste em criar desenhos para pintar as sarjetas da escola e da rua envolvente com trabalhos sobre o mar e a poluição que o afeta. Assim ficará visível para toda a gente que tudo o que colocamos no chão acaba por chegar aos oceanos. Ao participar na atividade os alunos assumem a responsabilidade de mostrar às pessoas o efeito dos seus actos e que estes afetam o ambiente e todos os seres vivos, na esperança que se mudem os hábitos.