“O Mar começa Aqui!”

No ano letivo 2019_2020 foi decido, na primeira reunião do conselho Eco_Escolas, participar na atividade o "Mar começa aqui". A atividade consistiu em criar desenhos para pintar sarjetas da escola e da rua envolvente com imagens sobre o mar e a poluição que o afeta. É importante isso ficar exposto, pois assim está à vista de toda a gente que tudo o que colocamos no chão acaba por chegar aos oceanos. Estava decidido que a pintura seria levada a cabo durante a tarde do dia 22 de abril 2020, Dia Mundial da Terra, envolvendo as diversas turmas da escola. Entretanto a escola encerrou devido à pandemia do Covid_19 e as pinturas ficaram suspensas.
No presente ano letivo partimos dos desenhos elaborados pelos alunos no ano letivo anterior. As tintas de água e os pinceis foram cedidos pela autarquia e, hoje, o 9.ºA deu inicio a um plano semanal de pintura das várias sarjetas da escola que vai envolver muitas outras turmas do 3.ºCEB e alguns alunos do Secundário. Aqui vamos dar conta dos seus trabalhos!