Identificação das Árvores da Escola

O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto – é um esforço planeado e coordenado de várias organizações e cidadãos com o objetivo de criar e manter florestas urbanas nativas nesta região, que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Por isso resume-se numa palavra – FUTURO. Porque não existe futuro sem árvores.

Em 2015_2016 e 2016_2017, em colaboração com a Autarquia, desenvolvemos atividades de germinação de várias espécies de árvores autóctones e realizámos um primeiro levantamento da identidade das árvores existentes no jardim da escola. Esse mapa foi neste ano 2020-2021 recuperado, devido à atividade "A minha árvore nativa" e, com a colaboração do José Pedro Silva, Biólogo e Técnico Superior  da Câmara Municipal, foi atualizado e sujeito à verificação da correta identificação das espécies existentes. Muito obrigada pela importante ajuda!