Dia das Bandeiras Verdes

Decorreu no passado dia 12 de outubro, no auditório do Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra a cerimónia Galardão Eco-Escolas 2021, com o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL) a ser distinguido pelo quinto ano consecutivo com o respetivo certificado de Eco_Agrupamento. Este reconhecimento foi entregue à Direção do AESL, na pessoa da Diretora Adjunta Mirna Bernardo.

No evento dirigido pela Dr.ª Margarida Gomes, a coordenadora nacional do programa Eco-Escolas  na sua intervenção, enalteceu o trabalho desenvolvido por todas as escolas e Municípios envolvidos neste projeto que, em Portugal, celebra o seu 25.º aniversário. Desta feita mais uma vez, as três escolas do Agrupamento receberam a sua Bandeira Verde, distinção atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE): somos um ECO-AGRUPAMENTO!

As Bandeiras Verdes são, simultaneamente, um reconhecimento e uma responsabilidade. Simbolizam o compromisso em continuar a trabalhar por um concelho e uma comunidade mais sustentáveis. No próximo dia 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone, iremos hastear, com orgulho, as bandeiras em cada uma das escolas do AESL: Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, Escola Básica do Parque e Escola Básica de Fundo de Vila.

Uma palavra de grande apreço e agradecimento a toda a nossa comunidade educativa, em especial às nossas crianças e jovens, aos docentes e pessoal não docente, à direção do AESL, às famílias,  à autarquia e às  diversas entidades/associações envolvidas, sem as quais este reconhecimento jamais teria sido alcançado.