Tampinhas Solidárias

A professora de Ciências Naturais, Graça Rodrigues, continua a dar continuidade, com todas as suas turmas de 2.ºCEB, à Recolha e Separação de Resíduos Sólidos (tampas de plástico e de metal, rolhas de cortiça, pilhas) no âmbito do Projeto Educativo Municipal (100% Resíduos) e do Eco-Escolas, no sentido de potenciar nos alunos atitudes que promovam a sustentabilidade do nosso planeta.

À semelhança do que ocorreu no ano letivo 2019_2020 proceder-se-á à doação das tampinhas a uma menina, Carlota (neta da dona Josefa, ex-funcionária da Escola Básica do Parque) de forma a facilitar a sua recuperação com tratamentos de fisioterapia. A Carlota sofreu um Acidente Vascular Cerebral no período de gestação. Neste sentido, no dia 15 de novembro, a dona Josefa deslocou-se à escola sede do Agrupamento e na aula de Ciências Naturais de cada uma das turmas promoveu um diálogo de modo a sensibilizar os alunos para a continuação da promoção desta recolha e de incutir nos alunos valores cívicos, morais e éticos que os ajudarão ao longo da vida, tornando-os cidadãos conscientes, críticos, responsáveis e solidários.

Os alunos entusiasmados irão assim recolher cada vez mais resíduos reconhecendo-lhes valor não só de promoção da sustentabilidade da Terra mas também valor solidário. Parabéns.