Recicla a Bicla

No âmbito das atividades de Cidadania e Desenvolvimento, as turmas de 10.º e 11.º anos do curso profissional técnico de mecatrónica irão dinamizar um projeto de reciclagem de bicicletas, trotinetas, skates e patins usados. O “Recicla a Bicla” é um projeto que visa a reutilização destes meios de locomoção saudável dando-lhes uma vida nova. É um projeto que assenta em quatro grandes objetivos:

• Proporcionar aos alunos de mecatrónica a aplicação dos conhecimentos práticos das suas áreas técnicas;
  • Recolher e reutilizar materiais;
  • Apetrechar o agrupamento com bicicletas, proporcionando outra forma de abordagem das capacidades motoras na disciplina Educação Física;
  • Incentivar o uso de bicicleta no dia-a-dia.

Apela-se a toda comunidade escolar que participe neste projeto com a cedência daquela bicicleta, trotineta ou skate já sem uso e que só ocupa espaço. Apenas precisam de as fazer chegar ao AESL. Os professores Filipe Rosário e Ana Manuela, docentes de Educação Física e diretores de turma das turmas envolvidas, serão os responsáveis por essa recolha. Contarão também com a preciosa ajuda de todos os professores da componente técnica do curso profissional de mecatrónica. Todo o material angariado será recolhido e armazenado nos edifícios da SL2, selecionado para reparação pelos alunos, sendo depois colocado à disposição para usufruto da comunidade escolar.

Vamos TODOS colaborar!