Brigada #AMARoMAR

Na manhã do dia 4 de maio, decorreu mais uma ação de limpeza de praia no âmbito do Projeto AMARoMAR – projeto que visa alertar para as questões do lixo marinho. (https://ecoescolas.abae.pt/brigada-amaromar/).

Esta ação ocorreu na praia da Aguda, do concelho de Vila Nova de Gaia, tendo envolvido os alunos do 4º ano e as turmas do pré-escolar da Escola Básica do Parque, acompanhados pelas professoras e assistentes operacionais.

Da recolha de resíduos efetuada pela Brigada#AMARoMAR destacamos os fragmentos de plástico e as pontas de cigarro.

Paralelamente a esta ação visitamos também a Estação Litoral da Aguda. Observamos o aquário com diferentes espécies marinhas, o espaço museológico com artefactos da atividade piscatória e outras exposições relacionadas com o mar.

Durante a nossa passeata ecológica encontramos lindas estrelas do mar!

Pré-escolar e 4ºA da EB do Parque