A Sementeira de Bolotas

Como comemoração do Dia Nacional da Floresta Autóctone os alunos, do 5.º ano, nas aulas de Ciências Naturais, foram desafiados a proceder à limpeza de um canteiro da escola, no sentido de eliminar as espécies invasoras. Também durante esta ação, os participantes colocaram as mãos na terra e procederam à sementeira de bolotas, em cuvetes de material reciclado, possibilitando o acompanhamento da germinação das plantas. Os nossos alunos experienciaram a oportunidade de se transformarem em gaios, aves também chamadas de jardineiros dos bosques.

Para além de alguns conhecerem e mexerem pela primeira vez nesta semente, ficaram ainda a saber que existem várias espécies de carvalho e aprenderam o conceito de árvore autóctone.

Foram certamente momentos produtivos e que terão continuidade com a plantação das futuras plantas.