Ciclo do Pão

No dia treze de março as turmas 6.º A, 6.º D e 5.º B realizaram uma visita ao Parque do rio Ul. Este parque inaugurado em 2008 integra uma Casa da Eira, um Moinho de Água e uma Casa do Forno, onde os alunos participaram na atividade “Ciclo do Pão”, no âmbito do Projeto Educativo Municipal (PEM).
Trata-se de uma oficina, que inclui uma visita guiada e produção de "broa de milho", recorrendo aos métodos tradicionais utlizados nos tempos em que S. João da Madeira era uma localidade onde predominava a agricultura.
Os alunos tiveram oportunidade de descobrir e experimentar os métodos utilizados pelos antepassados da região na produção da "broa de milho". Esta é uma iniciativa do Município de S. João da Madeira, desenvolvida no âmbito do projeto de “Conservação e Dinamização do Parque do Rio Ul – Promoção do Parque”, cofinanciado pelo programa Norte 2020.
Os alunos mostraram-se atentos e curiosos e, no final, satisfeitos com a broa que puderam levar para casa.