Dias Mundiais da Poesia e da Floresta (21 de março) e Dia Mundial da Água (22 de março)

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e do Dia Mundial da Água, foi lançado, pela divisão do ambiente da Autarquia de S. João da Madeira, um desafio às escolas. A Serafim Leite agarrou logo a sugestão e assim propôs aos alunos, do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, especialmente nas disciplinas de Português, Expressa-te e Ciências Naturais, a dar asas à imaginação e a desenvolver um trabalho por turma. Este poderia ser apresentado sob a forma de desenho, esquema ilustrativomodelo 3Dvídeo, ou poema uma vez que também se comemora o Dia Mundial da Poesia a 21 de março.

Os trabalhos deveriam demonstrar a importância da Floresta e da Água, dois elementos essenciais à vida e ao meio ambiente, seja de forma isolada ou relacionados entre si.

Todos os trabalhos foram expostos nas vitrines do átrio da papelaria da escola, na semana de 20 a 24 de março.

Juntamente com todos os outros trabalhos produzidos por colegas das outras escolas de S. João da Madeira foram foram também nessa semana publicados nas redes sociais da página do Parque do rio Ul, com referência aos respetivos autores (escola e turma).

Parabéns a todos pela vossa participação!