Reciclagem de cápsulas de café – 7B

No passado dia 16 de maio, a turma B do 7º ano, numa aula de Cidadania e Desenvolvimento, realizou uma atividade de reciclagem de cápsulas de café.

Previamente, os alunos recolheram em suas casas as cápsulas e trouxeram para a escola. Trouxeram também sacos de lixo, tesouras e colheres.

Assim, começaram por se organizar em grupo. Enquanto uns abriam as cápsulas, outros tiravam o café diretamente para o jardim. No final, as cápsulas vazias foram colocadas no ecoponto amarelo.

Esta atividade foi muito importante pois permitiu poupar o ambiente e verificar como uma única cápsula, quando devidamente tratada, faz uma grande diferença pois contém muito plástico, que colocado no sítio certo evita a poluição. Além disso a "borra do café" é benéfica para as plantas do jardim.

Os alunos gostaram muito de participar nesta atividade pois permitiu , ao mesmo tempo, proteger o ambiente e sensibilizar para a importância da Separação CORRETA de Resíduos. Os resíduos uma vez separados poderão ser depois reciclados!

Este é o exemplo das muitas ideias criativas que podemos ter para ajudar a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Parabéns pela iniciativa!!