FUTURAGRI – Vencedores!

Para além das atividades enriquecedoras, que preencheram o School Day, em abril, e que abrangeram distintas aprendizagens - de escrita, desenho e de ciência, os nossos alunos, de uma forma divertida, estiveram, igualmente, a concorrer à possibilidade de os seus trabalhos figurarem no livro “A Liga AgroCraft na luta pela agricultura sustentável” a ser lançado pela equipa do projeto FUTURAGRI.

E agora que saíram os resultados, temos os alunos das turmas do 8.ºD, 9.ºC, 11.ºB, 12.ºA e 12.ºB como vencedores! Muito bom mesmo: entre todos os trabalhos, ao nível nacional, sobre cada um dos 10 objetivos da Política Agrícola Comum (PAC), 5 são os vencedores pelas mãos dos nossos alunos! Divulgamos aqui os seus trabalhos. O livro em formato papel brevemente chegará à escola e poderá ser folheado na Biblioteca Escolar. Parabéns a todos os participantes!

"Liderado pela INOVA+ e apoiado por uma rede de cooperação de entidades nacionais e internacionais, o projeto FUTURAGRI tem como objetivo informar e esclarecer sobre a Política Agrícola Comum (PAC) e o seu papel fundamental no panorama agrícola na União Europeia (UE) e particularmente em Portugal. A PAC é uma parceria entre o setor agrícola e a sociedade, entre os agricultores europeus e a Europa, que conta com mais de 60 anos de história. A Nova PAC destaca-se pela promoção de práticas agroecológicas e pela gestão da transição para sistemas de produção alimentar mais sustentáveis. Visa ainda proteger o ambiente, contribuir para o alcance dos objetivos de sustentabilidade climática da União Europeia e para as metas estabelecidas no Pacto Ecológico Europeu. A disseminação desta política Europeia é essencial para potenciar práticas mais sustentáveis junto das camadas mais jovens.
As atividades do FUTURAGRI foram desenhadas de forma a clarificar o contributo e benefícios da Nova PAC a diferentes níveis, para o setor e para a sociedade, dirigindo-se a uma larga audiência." (in "A Liga AgroCraft na luta pela agricultura sustentável")