Exposição de fotografia “Living Among What’s Left Behind”

No dia 12 de outubro os alunos de 9.º ano visitaram o Museu de Lamas (https://museu.colegiodelamas.com/) e tiveram o privilegio de ter um olhar guiado sobre a exposição, aí patente, de fotografia Living Among What's Left Behind, do fotojornalista português Mário Cruz.

Esta exposição (Vivendo entre o que é deixado para trás, em português) reúne imagens que Mário Cruz captou durante um mês nas Filipinas, onde visitou comunidades que vivem ao longo do rio Pasig testemunhando uma situação extrema de poluição ambiental que os habitantes enfrentam há décadas.

Uma das fotografias incluídas na exposição obteve vários prémios internacionais. Esta mostra uma criança a recolher materiais recicláveis, para obter algum tipo de rendimento que lhe permita ajudar a família, deitada num colchão rodeado de lixo a flutuar no rio Pasig, que já foi declarado biologicamente morto na década de 1990.

Esta atividade contou com a colaboração da Junta de Freguesia de S. João da Madeira que possibilitou o transporte aos alunos.