Lanche sem papel, o verdadeiro farnel!

A turma A do 4ºano da EB do Parque apresentou na última reunião do Conselho do Eco-Escolas uma iniciativa, muito aplaudida, que visa a redução do consumo de papel na escola. Sob o lema “ Lanche sem papel, o verdadeiro farnel” a turma pretende levar a cabo várias iniciativas, entre os meses de março e abril, que promovam a sensibilização de todos os alunos da EB do Parque, para o uso de sacos de pano, em vez de papel, nos seus habituais lanches escolares.

Numa primeira fase os alunos recolheram dados através de um inquérito elaborado pela turma, para que se possa fazer um verdadeiro diagnóstico do consumo de papel utilizado nos lanches escolares. Seguidamente, irão promover ações de campanha junto da comunidade educativa.

Por fim, farão a avaliação de todo o trabalho desenvolvido, no sentido de perceberem o impacto desta iniciativa e se a mesma contribuiu para o objetivo pretendido, alargando-a no futuro a outras escolas do agrupamento e quem sabe a todas as escolas do concelho sanjoanino!