Dia Mundial da Terra e Dia Mundial do Livro

O Eco-Escolas e a Biblioteca Escolar desafiaram a comunidade educativa a comemorar os Dias da Terra (22 de abril) e do Livro (23 de abril) com duas atividades:

1. Exposição “No Dia Mundial do Livro, o amarelo é a cor das histórias” –  no espaço da Biblioteca, mostra de trabalhos dos alunos do 1.º, 2.º e3.º CEB feitos essencialmente com embalagens e predomínio da cor amarela, fazendo alusão ao ecoponto amarelo onde estas devem ser depositadas. Estes trabalhos consistem em criações da capa de livros e de personagens ou símbolos das suas histórias. Alguns destes trabalhos foram enviados para representar a escola no desafio promovido pela ABAE: https://historiasamarelas.abae.pt/
  2. Feira do Livro Usado, no átrio de entrada da escola sede. Anteriormente apelou-se à colaboração de toda a comunidade educativa na disponibilização de livros que, estando sem uso em casa (tudo exceto manuais escolares), poderão agora ter uma nova vida e novos leitores.

Estas duas ações decorrerão na escola, de 22 a 28 de abril, e fazem parte da agenda da Semana da Terra, promovida pela Autarquia.