AS INVASORAS NA ESCOLA

Durante esta semana, as turmas B e C do 8.º ano de escolaridade tiveram a oportunidade de participar na atividade “As invasoras nas Escolas”, no âmbito do PEM.

Esta atividade, que contou com a colaboração de uma Engª da Câmara Municipal de São João da Madeira e de duas docentes da Universidade Católica, visou promover o conhecimento dos valores naturais, proporcionando o contacto com a Natureza, discutindo causas e consequências da alteração do equilíbrio dinâmico dos ecossistemas por ação das invasões biológicas.

Com base numa temática abordada nas aulas de Ciências Naturais, os alunos contactaram com a realidade existente no espaço escolar da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, tendo detetado a presença de várias plantas invasoras que merecem a nossa atenção, controlo e desenvolvimento de uma estratégia de erradicação.

Deste modo, pretende-se que os nossos alunos sejam cidadãos ativos e portadores de uma consciência ambiental.

Sobre esta atividade partilhamos a notícia, no âmbito do projeto RELI - Recreio Escolar Livre de Invasoras, para consulta no site do FUTURO: https://www.100milarvores.pt/2022/04/escola-dr-serafim-leite-identifica-invasoras-no-recreio-escolar.html