100% Resíduos – Prémios

No dia 20 de outubro, no auditório do Museu da Chapelaria, decorreu a cerimónia de entrega de prémios do concurso 100 % Resíduos, do Projeto Educativo Municipal.

Este projeto consiste na separação seletiva das várias fileiras de resíduos produzidos na escola, nomeadamente papel/cartão, plástico/metal, vidro, tampinhas de plástico, rolhas de cortiça, pilhas, óleo alimentar usado e escovas de dentes.

Os prémios correspondem aos resíduos recolhidos nos dois anos letivos anteriores.

Os resíduos recolhidos nas escolas foram sendo registados e agora no início de um novo ano letivo, são divulgados os resultados, sendo que os valores de retoma são: 220€/tonelada de plástico/metal; 12€/tonelada de vidro e 80€/tonelada de papel/cartão
A separação em 2020_2021 foi superior à de 2019_2021 e este ano queremos continuar nesse sentido.

Alunos das três escolas do Agrupamento representaram a comunidade educativa e com orgulho receberam os cheques que serão aplicados nas respetivas escolas em medidas destinadas a promover o ambiente.

Nesta cerimónia foi anunciado que este ano será recolhida uma nova fileira de resíduos: os Biorresíduos!

Vamos tentar perceber qual o seu destino??

E que tal aprender mais sobre Biorresíduos?