Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é um apelo global à Erradicação da Fome, por um mundo em que alimentos nutritivos estejam disponíveis e sejam acessíveis a todos, em qualquer lugar.

Os professores do Projeto Educação para a Saúde em colaboração com os docentes de Ciências Naturais e os assistentes operacionais não deixaram passar esta comemoração em branco na Escola Básica e Secundária Serafim Leite.

Deste modo, para além da apresentação da mesa da Roda dos Alimentos, que se encontrou em exposição no átrio do edifício principal, este dia foi também assinalado pela distribuição gratuita de fruta no Bar, Secretaria, Salas dos Professores, Papelaria, Reprografia e Direção, no sentido de alertar para a importância da ingestão de fruta numa lógica de hábitos alimentares saudáveis.

Paralelamente, foram elaborados trabalhos pelos alunos das turmas do segundo e terceiro ciclos do ensino básico, que fizeram reviver a importância de uma alimentação saudável, tendo os mesmo sido expostos numa “árvore” junto à Roda dos Alimentos.

Para as turmas do ensino secundário foi organizada uma Palestra subordinada ao tema Alimentação Saudável: As dietas da moda - A influência das redes sociais, que decorreu no dia 14 de outubro no CMI e dinamizada pelo Dr. Pedro Castanheira, Nutricionista da Unidade de Saúde Pública.

Divulgamos aqui a mensagem do secretário-geral da ONU sobre o Dia Mundial da Alimentação 2022.