Dia das Bandeiras Verdes 2022 – Valongo

No dia 12 de outubro celebrou-se o Dia do Galardão Eco-Escolas 2022, onde todos os participantes fizeram a festa num dia que, felizmente, se assemelhou aos de festa pré-pandemia.

No ano dos 25º aniversário das Eco-Escolas em Portugal, a festa aconteceu em Valongo, Município Green Leaf, onde foram entregues as Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2022, no Pavilhão Municipal, num evento que decorreu das 9h às 17h.

Este, que é considerado o maior encontro nacional na área da educação ambiental, destinou-se a todas as Escolas Galardoadas 2021/2022 e reuniu cerca de 2500 crianças, jovens, professores e autarcas de todo o país, tendo, claro, contado também com a presença de uma delegação de cada uma das 3 escolas do AESL.

A Direção do AESL, recebeu assim, pelo sexto ano consecutivo, o certificado de Eco_Agrupamento, revelando que a educação para a Cidadania Ativa em prol da Sustentabilidade da Terra é, para si, uma prioridade. Esta promove-se verticalmente, ao longo dos vários níveis de ensino, e de forma transversal, nas várias áreas curriculares de cada ano de escolaridade.

No presente ano letivo iremos manter-nos empenhados e ativos!