A árvore de Natal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

As docentes de Matemática propuseram aos alunos de todas as turmas da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite a criação de um número "natalício" de um dos 17 ODS. Esta proposta teve como objetivos:

*Sensibilizar os s alunos para a importância dos ODS;
*Sensibilizar os alunos para a importância da reutilização, reciclagem e proteção do ambiente;
*Envolver os alunos no enfeite das árvores de Natal da escola;
*Envolver a família nos trabalhos escolares.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável representam um apelo urgente à ação de todos os países – desenvolvidos e em desenvolvimento – para uma parceria global. Foram assumidos pelos 193 países das Nações Unidas e têm como ambição “não deixar ninguém para trás”.  Os ODS reconhecem que a erradicação da pobreza e outras privações devem ser acompanhadas de estratégias que melhorem a saúde e a educação, reduzam a desigualdade e estimulem o crescimento económico – ao mesmo tempo que combatem as alterações climáticas e preservam os ecossistemas. (https://ods.pt/)
O AESL também não quer ficar para trás.  Pretende-se assim decorar uma árvore de natal com os ODS. Ao decorar e ornamentar uma árvore com os ODS estaremos a contribuir para a sensibilização de práticas e comportamentos que assegurem a transformação social, económica e ambiental.