RELI – Recreio Livre de Invasoras

O projeto RELI – Recreio Escolar Livre de Invasoras é desenvolvido no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, em colaboração com o Projeto Educativo da Câmara Municipal de S. João da Madeira (PEM) e o CRE.Porto.

Na semana de 23 a 27 de janeiro os alunos do 8.º ano, turmas A, B e C usufruíram de uma formação sobre espécies invasoras e depois, já no espaço exterior, procederam à observação, identificação e mapeamento das espécies presentes nos jardins da escola. Uma vez que este foi recentemente sujeito a uma intervenção com maquinaria pesada pelos jardineiros da Câmara apenas se observaram alguns exemplares que se encontram novamente a rebentar.

Desta forma pretende-se dar continuidade ao trabalho desenvolvido no ano letivo  anterior no sentido de identificar, controlar e monitorizar as espécies de plantas invasoras existentes no jardim da escola por forma a que este fique livre das mesmas e mais rico em espécies autóctones.

Partilhamos a notícia publicada nas redes do CRE.Porto sobre as ações dos dias 23 e 24 de janeiro nas escolas de S. João da Madeira: