Halloween na EBSSL!

No dia 31 de outubro 2023, houve uma invasão de morcegos, na Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (EBSSL). Os morcegos assim como outros enfeites alusivos ao Halloween foram feitos pelos alunos, do 5.º ao 12.º anos, com restos de materiais (paus, papel, cartão, fitas, ...) que tinham por casa ou encontraram nos ecopontos da escola e, também, criados recorrendo a embalagens de leite, sumos, bolachas, cereais, comida de cão, cadernos, caricas, livros velhos, etc. Reutilizar é muito melhor do que Reciclar!

A criatividade, originalidade e sentido estético dos alunos está agora bem patente nos diversos espaços comuns da escola.

Esta foi uma proposta de trabalho realizada no âmbito do ensino do Inglês. O Halloween não é uma festa tradicional Portuguesa, mas sim observada em vários países do mundo Anglófono (conjunto de identidades culturais existentes em países falantes da língua Inglesa). Entre as atividades de Halloween mais comuns estão criar festas e fantasias, praticar "doçura e travessura", decorar a casa, fazer lanternas de abóboras, fogueiras, jogos de adivinhas, ir em atrações "assombradas", contar histórias assustadoras e assistir a filmes de terror.

Esperemos que ninguém tenha dormido mal na noite anterior ao dia de hoje, Dia da Luz ou Dia de Todos os Santos!