Dia de Ação pelo Clima – Tarde!

Na parte da tarde do dia 21 de novembro ocorreu a cerimónia do hastear da Bandeira Verde Eco_Escolas nas 3 escolas do Eco_Agrupamento Dr. Serafim Leite: 14h30 EB Parque; 15h15 EB Fundo de Vila e por último às 16h00 na EBS Dr. Serafim Leite. Nesta última também foi hasteada a bandeira Escola Amiga dos Direitos Humanos.

A comunidade educativa teve a honra de contar com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, da Vereadora da Educação, da representante da Unidade do Ambiente e de alguns membros da equipa diretiva do AESL bem como, na escola sede, de uma representante da Amnistia Internacional.

Nas 3 escolas as cerimónias foram enriquecidas com momentos de poesia, dança e música. Na escola sede estes momentos contaram com a colaboração da Escola de Dança “COREODANCE" e da Academia de Música de São João da Madeira. Na escola básica de Fundo de Vila as entidades foram presenteadas com uma pequena lembrança “Planta uma semente, ajuda-nos a cuidar da natureza”. Na escola básica do Parque os alunos declamaram um poema e dançaram uma canção, ambos com o nome "O Planeta Azul".