Natal “verde” na Serafim!

Sob proposta dos docentes de Matemática, todos os alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, desde o 2.º ciclo ao ensino secundário, foram desafiados a construir uma estrela de Natal recorrendo a materiais diversos e em fim de vida. Estes enfeites, decorados com uma frase, uma palavra ou uma ilustração sobre um valor humano, superaram todas as expectativas tendo surgido brilhantes produtos finais. Desta feita a atividade "Árvore de Estrelas com Valor" procurou envolver alunos e respetivas famílias no tema do DAC, aprovado pelo Conselho Pedagógico, do presente ano letivo "Eu e os Outros". Estes enfeites adornaram as árvores de Natal que estiveram patentes no átrio de entrada do bloco principal, do bloco C e na biblioteca escolar.

Um grupo de alunos do 11ºF decidiu também espalhar a Alegria Natalícia pela escola de uma maneira única e criativa. Produziram coroas de Natal sustentáveis, totalmente confecionadas com CDs e cápsulas de café em fim de vida. Parabéns pela iniciativa!

No exterior da escola e na rotunda da cidade do topo da Rua Manuel Luís da Costa foram colocadas duas árvores de Natal construídas com traves de madeira e adornadas com restos de tecido, fitas e sarapilheira. Desta feita os alunos dos cursos profissionais de Técnico de Mecatrónica e Técnico de Eletrónica Automação e Comando, do 10.º, 11.º e 12.º anos, com os professores Ângela Resende, António Pinto e António Soares, promoveram a participação da escola no "Concurso de Enfeite de Rotundas de Natal 2023" promovido pela Autarquia no âmbito do Projeto Educativo Municipal.

Por fim, no jantar de Natal do pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas Dr. serafim Leite a cantina da escola sede foi magicamente embelezada com enfeites também eles feitos por alunos e professores recorrendo a materiais em fim de vida. Mas este feito é merecedor de uma publicação específica. Foi lindo!!