100% Resíduos (PEM)

Os Eco_Delegados das turmas A e B do 5.º ano estiveram presentes na primeira reunião do Eco_Conselho e disponibilizaram-se a fazer o levantamento dos espaços do Bloco C onde existem e ondem faltam eco pontos constituídos pelos baldes azul / papel, amarelo / embalagens e preto / indiferenciado.

Além de informarem as suas turmas dos assuntos debatidos na reunião, a todos os colegas mobilizaram para essa tarefa e para começar a trazer os resíduos devidamente separados de casa. Desta forma além de contribuírem para a sustentabilidade da Terra estão a fazer crescer a verba a angariar pela escola no âmbito do concurso 100% Resíduos, do Projeto Educativo Municipal. Nesta iniciativa os resíduos recolhidos pela escola vão sendo registados e, no início do próximo ano letivo, serão divulgados os resultados, sendo que os valores de retoma são: 220€/tonelada de plástico/metal; 12€/tonelada de vidro e 80€/tonelada de papel/cartão.

Este ano recebemos 851,71€, relativos aos resíduos entregues em 2022/2023, que serão usados em mobiliário de jardim para melhorar os nossos espaços exteriores.

Nova meta: superar este valor!!!