Continuamos a ajudar a Carlota!

As turmas A, B, C e D do 5.º da EBS Dr. Serafim Leite conheceram a Carlota!

Mais um ano letivo, mais apresentações feitas pela D. Josefa, a avó da Carlota, durante o mês de novembro de 2023 às turmas de 5.º ano, recém chegadas à escola!

Sempre disponível e incansável a D. Josefa trás e mostra fotografias da sua neta que a ajudam a apresentar aos alunos a história de vida da Carlota. Descreve as limitações da Carlota e as suas conquistas, conseguidas ao longo dos anos com a ajuda de muitas pessoas, em particular da comunidade da Serafim Leite.

O pedido da avó é muito simples! Juntar tampinhas de plástico, rolhas de cortiça ou caricas (vulgar tampinha metálica) e trazer para a escola que, depois, a D. Josefa virá buscar. Como é dedicada e como ela ama a sua neta! Cada garrafão plástico de 5 litros, cheio, rende apenas uns cêntimos… Aquela avó não se importa de calcorrear as ruas de São João da Madeira a recolher nos cafés, hipermercados… todas as tampinhas que vão guardando.

A ajuda é para a Carlota e para outros meninos e meninas que diariamente fazem fisioterapia e muitos outros tratamentos… A empresa que recolhe para reciclagem doa diretamente a uma associação que comparticipa no seu pagamento.

Vamos todos ser solidários!