Projeto Rios

Os alunos do 10.ºA e 10.ºB realizaram, no dia 11 janeiro de 2024, no âmbito das disciplinas de Biologia e Geologia e Física e Química A, a 1.ª saída de campo inserida no Projeto RIOS. Esta iniciativa inserida no Projeto Educativo Municipal visa a adoção e monitorização de um troço do rio Ul. Tem como objetivos específicos: despertar para conservação dos ecossistemas ribeirinhos; promover os conhecimentos dos aspetos físico-químicos e biológicos do rio; promover o contacto com o rio e utilizar o parque e o rio como um laboratório vivo.  Os docentes das disciplinas envolvidas e os alunos fizeram um balanço positivo desta atividade.

A 2ª saída de campo deverá ocorrer entre maio e junho e irá englobar, igualmente, uma ação de monitorização (com o objetivo de reunir e intercetar dados comparativos) mas também o desenvolvimento de uma ação que promova a melhoria do Rio Ul. Até lá!!