2º Desafio | Alterações Climáticas: que fazer?

"Temos que mudar comportamentos…

É imperioso que cada um realize a sua pequena parte, na busca por soluções que ajudem a combater o mal que estamos a fazer ao planeta.  O que podemos fazer para ser mais ecológicos? O que falta fazer para que cada um de nós possa encontrar soluções criativas, de forma a trazer mais saúde ecológica a um planeta que ameaça não ter recursos para toda a humanidade?"

Este foi o pressuposto para o segundo desafio do ano letivo 2023/24 da Rede Rádio Escolas da Rádio Miúdos ao qual numerosos alunos da Serafim Leite respondeu de forma positiva e empreendedora. O que foi pedido consistiu na realização de um anúncio informativo e pedagógico, com a duração de 30 a 60 segundos, que pudesse apontar para práticas ecológicas amigas do planeta. E foram produzidos 34 trabalhos de alunos do AE Serafim Leite.

Os podcasts, com origem na Serafim e nas restantes escolas participantes, podem ser ouvidos acedendo a:

Parabéns a todos!!