Consumo e Sustentabilidade

Na manhã do dia 21 de maio os alunos do 8.º ano, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, estiveram à conversa com um formador da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor – DECO.

A DECO é uma associação, fundada em 1974, privada de utilidade pública sem fins lucrativos que tem a sua sede em Lisboa que está representada em todo o território nacional por 7 estruturas regionais: Minho, Norte, Centro, Ribatejo e Oeste, Alentejo, Algarve e Madeira. Deste modo está permanentemente ao lado de cidadãos, para que estes estejam mais informados, esclarecidos, conscientes e capacitados na defesa dos seus direitos.

Esta atividade "Educar o Consumidor" (PEM) procurou questionar e informar os alunos sob o tema Sustentabilidade e Direitos dos Consumidores em 5 vertentes: Energia, Água, Alimentação, Transportes e Resíduos.

Os alunos acedendo a uma aplicação interativa foram levados a concluir que muito ainda há a fazer e vários hábitos é urgente alterar para que se atinja um desenvolvimento da nossa sociedade que seja sustentável!