Eco Código

Depois de na segunda reunião do conselho Eco Escolas se ter aprovado o Eco Código, para o presente ano letivo, foi lançado o desafio da idealização de cartazes de divulgação e comunicação do mesmo. Este consiste num conjunto de atitudes e comportamentos práticos e concretos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na cidade de São João da Madeira.

Tal como em anos anteriores, todos os trabalhos idealizados (este ano foram 19) foram apresentados, num formulário, à comunidade escolar e após votação foi decidido qual o trabalho a submeter ao concurso nacional.

Divulgamos aqui o trabalho mais votado e todos os outros que se apresentaram a concurso interno. Parabéns aos envolvidos (especialmente os alunos do 11.º B e 7.ºA)!

O cartaz enviado ao concurso nacional foi idealizado pelo Daniel Ferreira, da turma 11ºB. De acordo com o autor "o poster apresenta uma menina em cima de um baloiço, simbolizando a inocência e a visão clara da realidade. A frase "O que nós vemos, as crianças veem melhor" destaca a perspicácia das crianças em relação aos problemas ambientais. No centro do cartaz, o planeta Terra, rodeado por nuvens, enfatiza a necessidade urgente de proteção ambiental."

Ficamos agora a aguardar pelos resultados desta competição nacional, entre as Eco_Escolas.