“Global School Action Day” no AESL – dia 3 de novembro

Toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL) está comprometida com uma ação climática global e sustentável e por isso participa na iniciativa Running Out of Time (ROoT) (https://running-out-of-time.com/).

Concordamos e subscrevemos a mensagem que foi entregue no Egito, onde está a decorrer, de 6 a 18 de novembro, a 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27). Com o lema "Juntos para a implementação", o evento reúne líderes mundiais para debater medidas para conter as mudanças climáticas e evitar que a temperatura do planeta suba para além de 1.5 graus. Estamos a ficar sem tempo!!

Os alunos do AESL fizeram os seus compromissos para com o planeta e estes foram exibidos no átrio da escola sede, fizeram os seus testemunhos com materiais recicláveis, escreveram canções que apresentaram em público, dançaram, fizeram jogos sobre separação seletiva, debateram o temas das alterações climáticas, contabilizaram os espaços da escola onde são precisos ecopontos e fizeram propostas à Diretora, nomeadamente para se usar papel reciclado.

Entretanto também foram hasteadas as bandeiras verdes Eco_Escolas nas 3 escolas do AESL. Na escola sede também foram hasteadas as Bandeiras dos Projetos Escolas Amigas dos Direitos Humanos e Ubuntu.

Juntos educamos para uma sociedade mais Humana e Sustentável.

• EB Fundo de Vila
  • EB Parque