Quantos Parques Há no Parque do Rio Ul?

Nos dias 11 e 13 de março os alunos das quatro turmas do 8.º ano participaram na primeira sessão da atividade "Quantos Parques há no Parque?" do Projeto Educativo Municipal.

A Eng. Marta Seabra, da Unidade do Ambiente da Câmara Municipal de São João da Madeira, procurou capacitar os alunos para uma nova forma de olhar para o Parque do Rio Ul e assim descobrir os seus diferentes parques: a sua história, as suas diferentes paisagens, a sua ligação à água versus rio e a sua diversa flora e fauna. Também alertou para o fator tempo, e as alterações associadas às estações do ano, bem como à diferente escala (macro ou micro) com que podemos olhar o Parque do Rio UL.

Em maio os alunos terão de usar muitos dos conhecimentos desta sessão, bem como dos conteúdos da disciplina de Ciências Naturais, para garantir o sucesso da atividade prática a levar a cabo in loco, no Parque do Rio Ul. Os alunos em grupo vão ser desafiados a participar numa "Caça ao Tesouro" e assim descobrir algumas das espécies que fazem parte da grande biodiversidade que habita o Parque do rio Ul. A expectativa é grande!!!