Dia Mundial da Árvore

O Dia Mundial da Árvore foi assinalado na Escola Básica e Secundária Dr. serafim Leite com a plantação de duas árvores nativas - um Bidoeiro (Betula alba) e uma Aveleira (Corylus avellana) - onde participaram os alunos do 8.ºA e 8.ºB, e a exposição de casas ninho construídas pelos alunos do 5.º ano.

A ação de plantação está integrada na iniciativa "Cidade Biodiversa" do Projeto Educativo Municipal e contou com a presença da Diretora do Agrupamento, o Presidente e o Vice Presidente da Câmara Municipal, a Vereadora da Educação e dois membros da Unidade do Ambiente.

A construção dos abrigos para pequenas aves foi levada a cabo na disciplina de Educação Tecnológica em articulação com Ciências Naturais recorrendo a materiais diversos, recicláveis. Futuramente serão, alguns deles, fixados nas árvores do jardim.

Desta feita procura-se promover a Biodiversidade da escola e da cidade de S. João da Madeira.